Rádio Colmeia FM

Morre o senador Luiz Henrique da Silveira em Joinville

Foto: Comunicação do senador Luiz Henrique da Silveira

Foi confirmado pela equipe do Hospital Unimed de Joinville, que às 15h15, o senador da República Luiz Henrique da Silveira, veio a falecer, após um infarto.

Segundo informações o senado chegou ao hospital no inicio da tarde, onde já apresentava sinais de fortes dores no peito. A saúde do senador voltou a se complicar e tendo duas paradas cardíacas, onde infelizmente às 15h15 foi confirmado a sua morte aos 75 anos.

 

Via Pública:

 

Natural de Blumenau viveu a infância e a adolescência em Florianópolis e fez carreira política em Joinville, onde exerceu mandatos de prefeito e conquistou as principais votações em vários mandatos de deputado estadual e deputado federal. Foi deputado estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 7ª legislatura (1971 — 1975), como suplente convocado.

Elegeu-se deputado federal por Santa Catarina na 45ª legislatura (1975 — 1979) e na 50ª legislatura (1995 — 1999).

Atuou como presidente nacional do PMDB.

Começou a carreira com prefeito de Joinville.

Foi governador de Santa Catarina por dois mandatos: o primeiro de 1 de janeiro de 2003 a 9 de abril de 2006, quando renunciou para se dedicar à reeleição. Reeleito, iniciou o segundo mandato em 1 de janeiro de 2007, que perdurou até 25 de março de 2010, quando renunciou para se candidatar ao Senado.

 

Visita em Porto União:

 

A última visita do senador Luiz Henrique da Silveira, foi no ano de 2014, onde o senador fez uma visita a cidade de Porto União, e esteve participando de uma entrevista no Jornal da Manhã, no dia 2 de outubro de 2014. Relembre a entrevista:

 

http://colmeia.am.br/politica/senador-luiz-henrique-da-silveira-visita-porto-uniao/

 

Segundo nota divulgada a imprensa, o local do velório ainda não foi divulgado. As principais autoridades de Santa Catarina divulgaram nota de pesar. A Presidente Dilma Rousseff, também divulgou nota lamentando a morte de Luiz Henrique como também o presidente do Senado Renan Calheiros, que decretou luto oficial por três dias. O vice-Presidente da República Michel Temer, deve chegar em Santa Catarina no final da tarde deste domingo.