Ícone do site Rádio Colmeia FM

Morro do Carvão Receberá Encontro de Pilotos de Parapente

O Morro do Carvão será o cenário do Encontro de Pilotos de Parapente, marcado para os dias 21 e 22 de março, evento que promete movimentar o turismo e valorizar as belezas naturais de Porto União. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura.

O apoio ao evento foi tratado em reunião no gabinete municipal, com a presença dos empresários Martinho Winter, Lourenço Metnek e Jones Signori, além do extensionista da Epagri, Daniel Dalgallo. O Município contribuirá com a divulgação institucional e com parte da infraestrutura necessária para a realização do encontro, fortalecendo a parceria com o setor produtivo e esportivo.

Durante a reunião, também foi destacada a atuação da Prefeitura na intermediação junto à Celesc, que possibilitou a solução de problemas pontuais no fornecimento de energia elétrica na região de São Martinho. A melhoria contou com um investimento aproximado de R$ 200 mil a fundo perdido, trazendo mais segurança e qualidade de vida para moradores e empreendedores da localidade.

O secretário Marcelo Storck reforçou a importância do evento. “Esse encontro sintetiza o que é o Morro do Carvão, um espaço que já recebeu o Famtour, caminhada noturna e passeios nos finais de semana, consolidando-se como uma referência nacional, especialmente para a prática do parapente.”

Sair da versão mobile