Um motorista de ônibus da cidade de Cruz Machado, compareceu às 12h dessa segunda-feira, 04 de fevereiro, no pelotão da Polícia Militar, para confeccionar um boletim de ocorrência de estelionato.
A vítima relatou que estava em sua residência quando um homem que atua como motorista da Prefeitura de Cruz Machado, chegou e perguntou se ele teria interesse em fazer um serviço de transporte. Ao questionar qual era o serviço, o homem falou que seria para juízes e advogados de outras cidades que estariam vindo para Cruz Machado realizar algumas reuniões e palestras pelo interior.
A vítima aceitou o serviço, entretanto, antes de terminar o assunto o tal homem falou que ele teria que comprar água, sucos e refrigerantes para servir na viagem, passando em seguida, o contato de um Juiz para conversar sobre o caso. O tal homem também afirmou que ele teria que colocar créditos nos celulares de diversos números de estados diferentes, totalizando ao todo um gasto de R$ 1.313,00, que seriam devolvidos a ele no dia da tal viagem.
A data da presença desses juízes e advogados na cidade estava marcado para essa segunda-feira, 04, mas a vítima afirmou que ninguém compareceu. O combinado era todos comparecerem em frente à Prefeitura de Cruz Machado ás 12h, mas não conseguiu nem mesmo ligar para o tal contato do Juiz, percebendo então, que havia caído em um golpe.
Diante da situação, a vítima foi orientada e o caso segue em processo de investigação.