Em patrulhamento no bairro São Joaquim por volta das 16h00 de sábado, 14 de novembro, a equipe de Polícia Militar de União da Vitória visualizou um veículo importado VW/Jetta 2.0 turbo, que poderia ser clonado segundo informações.
No dia anterior o mesmo veículo fugiu de outras equipes despertando mais suspeitas de irregularidades. Após ser visto, a equipe se aproximou e por diversas vezes utilizou sirene e sinal luminoso a fim de pará-lo e efetuar abordagem. Porém o condutor do carro fugiu ultrapassando diversos veículos em faixa contínua.
Ao ser abordado e após busca pessoal e veicular, foi constatado que o motorista não era habilitado e que o veículo estava rebaixado. Por esses motivos e por também não ter obedecido a ordem de parada, junto da direção perigosa, o condutor e o carro foram encaminhados ao 27º Batalhão de Polícia Militar para serem lavrados os documentos de trânsito.
Na sede do 27ºBPM foi oferecido ao mesmo o etilômetro para constatar possível embriagues, devido suas atitudes, mas este se recusou a efetuar o teste.