Na madrugada dessa segunda-feira, 11, por volta das 02h50, uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória estava em patrulhamento pela área central da cidade quando avistou um Fiat Pálio que, ao perceber a viatura policial, empreendeu fuga em alta velocidade. Foi iniciado então o acompanhamento tático, em que o carro em alta velocidade avançou vias preferencias e não respeitou a sinalização.
Ao realizar abordagem do veículo estavam em seu interior dois homens. Em buscas pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado, porém o condutor possuía indícios de embriaguez alcóolica, como fala enrolada, andar cambaleante, odor etílico e olhos avermelhados. Foi oferecido a ele o teste do bafômetro que foi recusado. Foi dada voz de prisão ao mesmo por conduzir veículo alcoolizado.
De acordo com o boletim policial, posteriormente o detido tentou subornar os policiais, abrindo sua carteira e com a mão direita segurando o dinheiro dizendo “me ajuda senhor, olha aqui (olhando para a carteira), eu dou tudo que tem na carteira”. Desta forma o passageiro foi liberado e o autor foi conduzido até a 4ª Subdivisão Policial. O veículo foi conduzido ao pátio do 27° Batalhão por irregularidades de trânsito, sendo lavradas os autos de infrações pertinentes.