Rádio Colmeia FM

Motoristas aprovam mudança no sentida da Ponte de Ferro

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nessa quinta-feira, 20, e na sexta-feira, 21 de julho, o setor de Planejamento da Prefeitura de União da Vitória, juntamente com a Policia Militar do Paraná e Santa Catarina, realizaram o primeiro teste na mudança de tráfego de veículos vindo do distrito de São Cristóvão para a área central.

O teste se iniciou às 7h30, com os veículos vindos do distrito para o centro, e ao chegar na rotatória, eles receberam algumas informações das equipes de segurança pública. Já às 12h30 até às 12h30, foi feito o segundo teste no mesmo sentido, e com isso, a Prefeitura pode fazer uma análise do comportamento na via para que no mais breve tempo, seja melhorado o trânsito na Ponte Machado da Costa, conhecida como “Ponte de Ferro”.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, esteve às 12h50 na Ponte de Ferro, onde conversou com os motoristas para saber a opinião deles sobre a mudança. “Estamos fazendo este teste no dia de hoje e nessa sexta-feira, para saber se fazendo tal ação vai ajudar no fluxo e melhorar a mobilidade da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Se tal mudança for colocada em prática na cidade de União da Vitória, o serviço de mudança de sentido na Ponte de Ferro será de segunda a sábado, das 7h às 8h e das 12h30 às 13h30, momento em que os moradores do distrito de São Cristóvão vêm para o centro. Como já dito, nessa sexta-feira, 21, acontece mais um teste, e só depois a equipe de Planejamento vão poder colocar em ação as mudanças.

Durante o Jornal Colmeia, a equipe de jornalismo da emissora esteve na ponte e conversou com muitos motoristas,e muitos afirmaram serem favoráveis a mudança nos dois horários, pois assim, ajudaria e muito para chegar ao centro e não ficar parado entre a Ponte de Ferro e a Ponte Scaramella.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia