Muitos motoristas não estão obedecendo a sinalização colocada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), na PR 476, antigamente PR 446, nas proximidades da ponte Interventor Manoel Ribas (Ponte dos Arcos), após uma queda de barreira no final do mês de agosto.
Depois da fatalidade a equipe da Defesa Civil de União da Vitória fez a retirada da pedra que caiu sobre a via e determinou que a rodovia fosse mantida fechada devido a possibilidade de novas quedas de barreiras até o fim do trabalho de análise de segurança.
Para evitar a passagem de veículos foi colocado placas de sinalização informando que a PR 476 está interditada, e a Prefeitura de União da Vitória, colocou pedras para evitar a passagem dos automóveis, mas tal modo de evitar o fluxo de veículos não está sendo cumprido por alguns condutores que ignoram as placas e até passam com os carros sobre as pedras.
No final da semana passada as pedras até foram retiradas, mas a via não tinha sido liberada, e com isso, os motoristas voltaram a usar a PR, porém, nesta segunda-feira, 3 de setembro, as pedras foram recolocadas para evitar a passagem, mas infelizmente ainda tem motorista que não ligam para o perigo.
Nota DER-PR
“O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) reitera que, por medida de segurança, segue totalmente proibido o tráfego na PR-446 entre o entroncamento com a BR-153 e a Ponte Manoel Ribas, sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória. Segundo a Defesa Civil, há risco de novos deslizamentos do maciço de pedras. O DER-PR lamenta que as placas sinalizando a interdição e as barreiras tenham sido retiradas por populares para permitir a passagem de veículos no acesso ao município. O órgão está reforçando o bloqueio no local e alerta para que o trecho não seja utilizado temporariamente. A orientação é que os motoristas sigam pelas rotas alternativas de desvio: PR-280 e BR-476″.