Uma equipe do 27ª Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória estava realizando um patrulhamento na área central da cidade, às 19h15 dessa segunda-feira, 1º de abril, quando foram abordados por uma mulher que relatou estar sofrendo ameaças de seu ex-namorado.
Em seu depoimento para os militares, a vítima afirmou que o seu ex vem seguindo ela no trabalho, no local onde ela estuda, e que no dia 1º de abril, estava indo para o hospital visitar seu pai que está internado, quando foi abordada pelo ex-namorado que se ofereceu para leva-la.
Entretanto, no percurso, o homem não a levou para o hospital, mas sim, para região de dom Legru, interior de Porto União, onde fez várias ameaças e afirmou que ela deveria ser dele e de ninguém mais. O agressor usava uma faca e não deixou a mulher sair do automóvel.
Já na área central de União da Vitória, a vítima decidiu falar sobre o caso para a Polícia Militar. Contudo, foi confeccionado um boletim de ocorrência e a vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas.