Ícone do site Rádio Colmeia FM

Mulher natural de União da Vitória será indiciada por facilitar fuga de narcotraficante no Paraguai

Agentes Antidrogas do Paraguai fazem busca na casa do suspeito. Foto: EPTV/Reprodução

Uma brasileira de 27 anos, natural de União da Vitória, será indiciada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), por interferir na prisão do narcotraficante Lindomar Reges Furtado, também brasileiro.

Lindomar é alvo de uma grande operação policial e fugiu de um condomínio de luxo na cidade de Hernandárias, no Paraguai, na terça-feira da semana passada, dia 15. A mulher é suspeita de ter facilitado a fuga do mesmo.

A Senad divulgou imagens do circuito interno do condomínio que mostram os policiais chegando à guarita do condomínio com um mandado de prisão. Nesse momento, Lindomar e sua mulher são avisados sobre a chegada da polícia por outra mulher, embarcando em um carro preto e fugindo.

A mulher que aparece saindo da casa do criminoso em um carro de luxo, segundos antes dele fugir, é natural de União da Vitória. De acordo com a Polícia Federal, todos eles fazem parte de uma quadrilha que atua há pelo menos 10 anos.

Essas investigações já tem 18 meses e desvendaram a existência do grupo que conseguia drogas em países produtores como Bolívia e Colômbia. As drogas também eram trazidas ao Brasil pela quadrilha que cuidava da logística de transporte e armazenamento. Produtor ilícitos também eram exportados para o mercado europeu.

Oito toneladas de cocaína tinham sido apreendidas no Brasil e na Europa, antes da terça-feira, 15, além de R$11 milhões.

**Da redação com informações de Canoinhas Online

Sair da versão mobile