Rádio Colmeia FM

Município contrata médicos em mais de 60 modalidades

Foto: Marciel Borges

Mediante concorrência pública nº 002/2013, a prefeitura de União da Vitória contratou 37 modalidades médicas para atendimento em vários setores em que faltavam profissionais ou então venceram os contratos. Contudo, alguns departamentos não tiveram concorrentes e foi necessário contratar mais 26 especialidades pela modalidade de dispensa de licitação. As 63 áreas passaram a receber os médicos desde o mês de fevereiro.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv disse que o mercado está carente de profissionais. “Temos mais postos de trabalho que médicos formados, até porque o número de especialidades cresceu. E muito”, explica. Contudo, o prefeito entende que a saúde é prioridade e os investimentos superam os valores estipulados por lei. Em 2013 se gastou mais de 25% do orçamento na área. Mesmo assim, Pedro Ivo observa que o objetivo é melhorar vários quesitos no setor. Quatro novos postos estão sendo licitados, o Pronto Atendimento e o Posto do São Sebastião foram ampliados e, agora, profissionais foram contratados para melhorar o atendimento à população.

Em relação às contratações, Pedro Ivo reforça que a modalidade de medicina pediátrica foi uma das contempladas e a população poderá contar com essa especialidade. Além disso, clínicos gerais, plantonistas, ginecologistas e obstetras, estratégia saúde da família, cirurgião e especialistas em laudos de eletrocardiograma, homologação de atestados médicos, exame admissional e laudo ou parecer médico, também foram contratados.