O Município de União da Vitória editou na tarde de segunda feira, 06 de abril, um decreto municipal com regras rígidas de higiene e disciplinas a serem cumpridas, imediatamente, por mercados e mini mercados da cidade.
“Infelizmente nos últimos dias tivemos conhecimento de verdadeiras aglomerações de pessoas dentro de alguns mercados da cidade, o que em épocas de combate ao Coronavírus, não se pode admitir”, frisou o Prefeito Santin Roveda.
“Nossa intenção jamais será de prejudicar as atividades dos mercados, mas se tivermos que chegar ao ponto de ter que cassar o alvará de funcionamento de determinado estabelecimento, para fazer valer as regras do novo decreto, de modo a proteger não somente os funcionários e suas famílias, mas também toda a população. Esperamos que isso não seja necessário”, finalizou o Prefeito.
Na manhã desta terça feira, 07, equipes da fiscalização municipal iniciaram uma intensa campanha de orientação nos mercados acerca do que determina o novo decreto Municipal, para que os estabelecimentos cumpram à risca o que está determinado e não mais ocorram aglomerações e exposição de todos os munícipes, tudo em prol do combate ao novo Coronavírus.
Entre as medidas estão:
Os cuidados devidos e necessários aos funcionários, desde utilização de luvas e mascaras, a como os demais cuidados de higiene e aferições de temperatura corporal.
Fica limitada, a entrada de mais de quatro pessoas por guichê (caixa), sendo permitido ficar apenas uma pessoa por família.
Qualquer descumprimento das medidas, o proprietário do estabelecimento estará sujeito a sanções penais, incluindo, cassação do alvará de funcionamento.
Leia o decreto na íntegra: decreto-150-2020
Acompanhe a palavra do prefeito Santin Roveda sobre essas alterações de prevenção: