A central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi comunicada às 23h30, deste domingo, 2 de setembro, pela equipe de reportagem da Rádio Colmeia, que na rua Vereador Eduardo Guedes, no bairro Limeira, teria ocorrido o desabamento de um muro em uma residência em construção. A informação chegou para a reportagem 1230 pelo morador que ligou para o repórter Tiago Amaral.
No local, a equipe do ABTR 11003, constatou que devido às chuvas do final de semana e com a construção incorreta do muro, o solo ficou encharcado, e com isso, o muro veio a cair e por muito pouco não atingiu a moradia que fica na rua Vereador Eduardo Guedes.
O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de isolamento do local e as imagens para serem repassadas a Defesa Civil, pois até o fechamento desta matéria, não houve êxito na localização da equipe da Defesa Civil de União da Vitória.
Segundo relatos dos moradores, a construção que estava sendo feita é uma residência de dois andares, sendo que o muro tinha sido finalizado na semana passada. O proprietário da casa não reside em União da Vitória, mas sim em São Paulo, e está fazendo a construção para vir morar no bairro Limeira.
Porto União:
Na tarde deste domingo, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também foram chamados para atender um caso de deslizamento de terra no bairro Vice King, na rua Padre Landel de Moura, sendo o local do deslizamento coberto com lona preta para evitar que a chuva da noite fizesse com que a terra continuasse a descer o morro e invadisse as moradias.
A Defesa Civil de Porto União acompanha o caso e fez uma análise melhor nesta segunda-feira, 3 de setembro. Não há perigo no local.