Rádio Colmeia FM

N.E João Fernando Sobral em Porto União tem ato inaugural de Escola Cívico-Militar

Fotos: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

O Núcleo Educacional João Fernando Sobral, localizado no bairro Bela Vista em Porto União, teve o ato inaugural da Escola Cívico-Militar na tarde dessa quinta-feira, 30. A vice-governadora, Daniela Reinehr, havia confirmado presença, mas não conseguiu chegar a tempo devido a problemas de deslocamento.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas a Deputada Federal, Geovania de Sá. O vereador Walbert de Souza, que realizou esforços políticos para a implantação do colégio, junto de ex integrantes do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Secretaria Municipal de Educação e administração pública, também esteve presente.

A implantação do ensino já foi anunciada em janeiro deste ano. No dia 3 de fevereiro houve a assembleia para aprovação da comunidade e no dia 27 de abril a vice-governadora Daniela esteve em Porto União conhecendo a estrutura da escola.

Na prática, os professores continuarão com a autonomia dentro de sala de aula, focando ainda mais no Programa Nacional de Base Curricular, já que as questões de ordem administrativa e disciplinares passam a ser dos militares, que já estavam atuando na escola antes do ato inaugural.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/06/N.E-Joao-Fernando-Sobral-em-Porto-Uniao-tem-ato-inaugural-de-Escola-Civico-Militar-1-1.mp4

A diretora da Escola Cívico-Militar, Rubia Cristina Braz de Oliveira, agradeceu a todas as pessoas envolvidas no processo.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/06/RUBIA-CRISTINA-BRAZ-DE-OLIVEIRA.mp3

A secretária de Educação, Aldair Muncinelli, também agradeceu a todos pelo trabalho realizado na viabilização da escola.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/06/ALDAIR-MUNCINELLI.mp3

O prefeito Eliseu Mibach colocou que essa é a primeira escola cívico-militar do município e que em breve poderão haver outras “para que possamos junto fazer a educação de qualidade que queremos”, disse.  

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/06/ELISEU-MIBACH.mp3

A Deputada Federal, Geovania de Sá, parabenizou a inauguração da escola r disse que a única política pública transformadora é a educação.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/06/GEOVANIA-DE-SA.mp3