Rádio Colmeia FM

Na Operação 3 Planaltos IV, PM flagra condutores sem habilitação

Foto: Polícia Militar

A Operação 3 Planaltos IV que se realizou dos dias 25, a 27 de setembro de 2014, na cidade de União da Vitória e região, além de coibir e prevenir crimes e contravenções, também atuou no trânsito. Vários veículos foram abordados e fiscalizados.

Foi possível flagrar diversas infrações no trânsito, pois os condutores irregulares foram surpreendidos com as ações da PM. A infração de trânsito mais observada foi a falta de habilitação, no total foram sete infrações.

Quanto aos procedimentos tomados em relação a este tipo de infração de trânsito, é confeccionada a notificação para o condutor e também para o proprietário do veículo (caso este não seja o condutor), o veículo é consultado nos sistemas da PM e caso estejam sem nenhuma alteração, são entregues para uma pessoa devidamente habilitada.

A infração de trânsito de conduzir veículo sem estar devidamente habilitado esta disposto no artigo 162, inciso 1, é considerada gravíssima, com multa no valor de aproximadamente R$ 574,00 para o condutor e também para o proprietário do veículo.