Rádio Colmeia FM

Natal do Bem ajuda a RFCC das cidades gêmeas

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Como foi realizada no mês de outubro, uma ação para a venda de obras de arte para a compra de presentes ao Dia das Crianças, o mesmo projeto foi refeito, mas agora para ajudar da RFCC.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, junto aos artistas plásticos de Porto União da Vitória, realizaram na noite dessa quinta-feira, 10 de dezembro, mas uma ação em prol de ajudar ao próximo. Desta vez, a entidade beneficiada foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Porto União da Vitória.

Lembrando que no mês de outubro desse ano, os artistas se reuniram e promoveram uma ação de venda de obras de artes na sede da Secretaria Municipal de Cultura, onde o valor de 30% de cada obra seria revertido para a compra de alimentos e brinquedos para ser entregues em um bairro carente de Porto União, para marcar o Dia das Crianças.

A ideia como o projeto do mês de outubro, deu tão certo que os artistas decidiram fazer uma edição especial para o Natal e escolheram uma entidade que sempre está ajudando a comunidade, como é o caso da RFCC.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Segundo o secretário de Cultura de Porto União, José Carlos Gonçalves, cerca de 300 quadros está à venda, muitas já foram vendidas, mas estará exposto para a comunidade o talento que temos em Porto União da Vitória.

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza prestigiou o evento e parabenizou a todos os envolvidos de estar ajudando a RFCC de Porto União da Vitória.

Além do chefe do poder executiva prestigiar o Natal do Bem, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, enfatizou a importância da união de todos os artistas das cidades gêmeas, em estar ajudando uma entidade que sempre está pronta a servir a comunidade.Outro ponto ressaltado pelo secretário foi sobre que 30% do valor de cada obra será repassados para a RFCC, e a entrega oficial acontece no dia 14 de dezembro, às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/12/NATAL-DO-BEM-02-SC-JOSÉ-CARLOS-FALA-DA-AÇÃO-DOS-ATISTAS-DE-UNIR-FORÇAS-PARA-AJUDAR-A-RFCC-E-DIZ-QUE-O-VALOR-SERÁ-ENTREGUE-NA-SEGUNDA-FEIRA.mp3?_=1
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Marcia Regina Caus, em nome da RFCC e de todas as pessoas que fazem parte da Casa Bebel e principalmente as pessoas que são ajudadas pela RFCC agradeceu a boa ação dos artistas em estar ajudando a entidade.

O evento foi no salão especial no Clube Aliança em Porto União e contou com a presença da comunidade, artistas e do vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti e do organizador do evento, o artista plástico Israel Checozi.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/12/NATAL-DO-BEM-01-PREF-ANIIO-FAA-DO-EVENTO-PARABENIZA-OS-ORGANIZADORES-E-FALA-DOS-30%-DO-VALOR-PARA-A-RFCC.mp3?_=2

Galeria: