Ícone do site Rádio Colmeia FM

Negociação de erva mate termina em caso de estelionato em Cruz Machado

Ilustrativa

Um homem de 31 anos, morador do município de Cruz Machado, procurou na manhã de segunda-feira, 06, uma equipe da Policia Militar para relatar sobre o golpe de estelionato em que acabou sendo vítima.

O morador afirmou que no dia 27 de maio fez a venda de aproximadamente 6.400 kg de erva-mate, totalizando R$ 6.100,00 reais para um certo senhor. O vendedor afirmou que o pagamento teria que ser feito em dinheiro, antes de carregar o produto no caminhão. Entretanto, o comprador alegou que estava muito tarde, que não tinha o dinheiro disponível no momento e que iria depositar em banco, ainda na mesma noite.

Segundo a vítima, realmente foi feito o depósito na conta em banco, pois teria recebido o comprovante. Porém, ao acompanhar a ação pelo seu aplicativo, constatou que foi feito o depósito em cheque, diferente do combinado e que após alguns dias o cheque foi devolvido pelo fato da assinatura ser divergente.

Diante da situação, entrou em contato com o tal senhor a fim de obter um acordo amigável, mas acabou sendo bloqueado do WhatsApp, não tendo assim, mais contato. Conforme exposto, o morador recebeu orientações das demais ações cabíveis.

Sair da versão mobile