Ícone do site Rádio Colmeia FM

Nova Mesa Diretora da Câmara de União da Vitória é eleita

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de União da Vitória definiu os novos integrantes da Mesa Diretora para o restante do biênio 2025/2026. A eleição ocorreu em clima de debate entre os parlamentares, com a apresentação de diferentes candidaturas para os cargos de presidência e vice-presidência.

Foi eleito presidente o vereador Professor Cordovan de Melo Neto, que recebeu 9 votos. Para a vice-presidência, o vereador Waldir Cortellini foi escolhido com 10 votos.


Mesa Diretora

A composição da Mesa Diretora segue ainda com o vereador Marco Borracha Caus como primeiro secretário e a vereadora Protetora Guga como segunda secretária.

Outros nomes também foram votados durante o processo. Para a presidência, o vereador Alemão recebeu 2 votos, enquanto Márcio Utzig também obteve 2 votos. Já na disputa pela vice-presidência, a vereadora Guga recebeu 2 votos e o vereador Alemão foi lembrado com um voto.


https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2026/03/WhatsApp-Video-2026-03-23-at-22.39.27.mp4

Discurso Presidente Cordovan Neto

Ao final da sessão, o presidente eleito Cordovan Neto — que já esteve à frente do Legislativo no biênio 2021/2022 — destacou em discurso o compromisso com a responsabilidade institucional.

Segundo ele, o momento exigiu equilíbrio, respeito ao regimento interno e cautela na condução do processo. Cordovan afirmou que inicialmente optou por não colocar seu nome à disposição para evitar interpretações equivocadas, mas, diante do incentivo dos colegas parlamentares, decidiu assumir a missão.


O novo presidente ressaltou que sua gestão será pautada pelo respeito à instituição, garantindo igualdade, voz e espaço a todos os vereadores, além de priorizar os interesses da população.

Ele também enfatizou que pretende conduzir a Câmara como um ambiente de ordem, diálogo e construção coletiva, onde as divergências sejam tratadas com respeito.


Encerramento

Cordovan Neto finalizou agradecendo o apoio recebido e afirmou que assume o cargo com o compromisso de fortalecer o Poder Legislativo municipal e atender às demandas da comunidade. “Serei um presidente de todos, com justiça e respeito”, declarou.

Sair da versão mobile