Rádio Colmeia FM

Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Quem passa pelas ruas de União da Vitória, já deve ter observado que uma nova sinalização está sendo colocada para facilitar a vida dos motoristas e turistas que vem para conhecer a cidade. Bem, para está nova sinalização de placas a Prefeitura de União da Vitória gastou 445.294,49 reais.

Mas o que chamou a atenção de quem passou pelo final da avenida Manoel Ribas, bem na divisa de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), foi a nova placa com erro de ortografia. A palavra Santa Catarina (catarina), está escrito em minúscula, mas como se trata de um Estado deve ser escrito em maiúscula. Outro erro na referida placa é a colocação dos dois Estado. A placa está posta em União da Vitória Paraná, então primeiro deveria estar Paraná e depois sim Santa Catarina, pois indica que a divisa é entre Paraná e Santa Catarina.

Lembrando que este erro é o segundo que vem a público em menos de 15 dias. Na semana passada a comunidade publicou nas redes sociais a pintura feita no asfalto em União da Vitória, onde a palavra ônibus estava escrito (ônibos).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia