Rádio Colmeia FM

Novos decretos suspendem flexibilizações em UVA como medida de combate a Covid-19

Imagem: Adriano Dziduk/Rádio Colmeia

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, assinou na tarde dessa sexta-feira, 27, dois decretos revogando algumas flexibilizações referentes a pandemia de Covid-19 no município, que desde o dia 20 de outubro estavam em vigor. A realização de eventos sociais e esportivos, assim como a gratuidade do transporte público, estão suspensos a partir de hoje.

Segundo informações disponibilizadas na coletiva, que foi divulgada em forma de live pela página do Facebook da prefeitura, o comércio não irá precisar fechar, mas sim continuar de maneira mais intensiva as medidas que já vem sendo utilizadas, para a não proliferação do vírus.

Imagem: Adriano Dziduk/Rádio Colmeia

Foi relatado que a partir dessa segunda-feira, 30, os exames de detecção da Covid-19, que são realizados em laboratórios particulares, serão divulgados no boletim epidemiológico. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Ari Carneiro Junior, em reunião realizada com a Coordenação e Gestão Técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi decidido que haverá uma ala na UPA apenas para demanda da área privada.

Segundo o Carneiro, apenas os exames que obtinham resultado positivo, realizado nos laboratórios particulares, eram elencados a secretaria de Saúde. Esses não eram divulgados, pois o número de positivos era muito pequeno. Já o número de testes que eram feitos pelos laboratórios, não eram repassados a secretaria.

Sobre os horários estendidos no final do ano, o prefeito disse que está estudando a possibilidade de abrir uma exceção no horário do toque de recolher para o ano novo. De acordo com Roveda, o toque de recolher, assim como em Porto União, nunca foi suspenso e continua sendo da 0h00 às 06 horas.

Divulgação
Divulgação