Rádio Colmeia FM

NRE faz reunião com os Grêmios Estudantis

O Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, realizou durante toda a quinta-feira, 4 de maio, no salão nobre da Faculdade Integradas do Vale do Iguaçu, (Uniguaçu), o IV Encontro entre Grêmios Estudantis no Sul do Paraná.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O salão nobre da Faculdade Integradas do Vale do Iguaçu, (Uniguaçu), recebeu o IV Encontro entre Grêmios Estudantis, no Sul do Paraná, promovido pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, com a participação de mais de 100 alunos de várias escolas das cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas e Paulo Frontin.

O evento se iniciou às 9h, com a palavra do chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Jose Ricardo Brugnago, do coordenador Acadêmico, Prof. Marcos Joaquim Vieira da Uniguaçu, a coordenadora Regional dos Grêmios Estudantis, professora Carina Peixoto, a professora, Ieda Rabello, responsável pela Gestão Escolar, e o professor João Carlos Alves Pereira Junior, responsável pela CAF (Coordenadoria de Apoio Financeiro) do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.

Durante o evento, várias pautas foram colocadas em discussão para que os alunos que fazem parte do Grêmio Estudantil de seu colégio pudessem colocar a sua opinião.

O IV Encontro entre Grêmios Estudantis, contou com a presença da professora Darcieli Mibach do curso de Psicologia, e do professor André Luan Domingues, do curso de Direito da Uniguaçu.  O evento foi Sob orientação da professora e Diretora, Márcia Coleraus, e do aluno Lucas Zapotoczny, do Colégio Pedro Stelmachuck.

O chefe do Núcleo Regional de educação de União da Vitória, José Ricardo Brugnago, fez questão de agradecer a presença dos alunos, e ao fim, agradeceu a Uniguaçu pela parceria, e também, a Secretaria Estadual da Educação do Paraná.