Ícone do site Rádio Colmeia FM

O abandono da Estrada da Paca em Matos Costa

Foto: João Batista (JB)

A comunidade espera que um dia, a conhecida Estrada da Paca, seja uma via de qualidade e de fácil acesso entre Matos Costa e a BR 153.

Foto: João Batista (JB)

Não é a primeira vez que a população da cidade de Matos Costa vem chamando a atenção do Governo de Santa Catarina, sobre a situação caótica da SC 462, conhecida como Estrada da Paca, que faz  ligação entre Matos Costa (SC) e a BR 153 na altura da cidade de General Carneiro.

Hoje, quem sai de Matos Costa e vai para General carneiro e não quer pegar a SC 462 deve vir até Porto União da Vitória e ir a sentido a BR 153 para chegar à cidade paranaense de General Carneiro.

A população de Matos Costa e região está há anos solicitando que o Governo de Santa Catarina olhe por esta estrada, mas o que se vê realmente é o abandono total e o desinteresse do governo em cuidar de uma de suas rodovias.

Nas imagens feitas pelo jornalista João Batista (JB), é possível ver a situação da rodovia. Falta manutenção por parte do governo. Além de muito mato e com o tempo chuvoso neste mês de outubro, a via está cada dia pior.

Foto: João Batista (JB)

Nas imagens é possível ver que o ônibus que faz o transporte de alunos ficou enterrado na lama.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, comentou que esteve em Caçador na SDR que faz a representação do Governo de Santa Catarina, e que atende aos pedidos da cidade, mas até o presente momento não deu uma resposta concreta dizendo se a obra vai sair.

O chefe do pode executivo de Matos Costa, comentou que esteve na Estrada da Paca onde pode fazer imagens para ser enviada ao secretário de Infraestrutura de Santa Catarina e lamenta que a via esta abandonada pelo Governo do estado.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/10/RAUL-02-RODOVIAS-ESTADUAIS-EM-PÉSSIMO-ESTADO.mp3?_=1

Outro ponto ressaltado pelo prefeito é sobre marcar uma reunião com o prefeito de Porto União, Anízio de Souza, para juntos somar forças e marcar uma reunião com o próprio Governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo.

Foto: João Batista (JB)

 

Sair da versão mobile