Ícone do site Rádio Colmeia FM

OASE faz lanche para crianças da Apae de PU e UVA

Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

Nesta terça-feira, 28 de agosto, as senhoras da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da Igreja Luterana do Brasil de Porto União, realizaram um dia especial para as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) das cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), para finalizar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A programação teve início na semana passada com várias atividades dentro da escola, tendo muita música, dança e conversa entre os alunos que puderam aproveitar as ações desta semana. Nesta terça-feira, as senhora da OASE fizeram o fechamento desta semana com lanche e divertimento. Vale lembrar que no ano de 2017, as senhora também promoveram ações para essas crianças.

Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

A coordenadora do grupo da OASE de Porto União, Lindamir Otto Günther, que na oportunidade falou em nome de todas as senhoras, afirmou que tal ação é algo simples e que para as senhoras do grupo é uma alegria poder proporcionar um dia feliz e diferente para as crianças da Apae. “É muito bom poder recebem todas essas crianças para um dia feliz. Na parte da manhã recebemos os alunos da Apae de Porto União que foi uma alegria e agora na parte da tarde os alunos da Apae da cidade de União da Vitória, que estão tendo num momento de união. Aproveito para fazer um convite para a comunidade, para que sempre estejam com as senhoras da OASE, para juntos fortalecer o trabalho em prol das crianças, jovens e aos idosos”, finalizou Lindamir.

Além da boa música e da dança, foi feito homenagens para os aniversariantes, que receberam palmas e a cantiga do “parabéns para você”, aproveitando ainda para comer um gostoso cachorro quente, pastel, muito doce e refrigerante.

A diretora da Apae de União da Vitória, Lorena Schaeffer, falou que as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi um sucesso, e finalizou com um gostoso lanche na Igreja Luterana promovido pelas senhora da OASE, em que a direção, professores e alunos só tem a agradecer pelo carinho.

Sair da versão mobile