Ícone do site Rádio Colmeia FM

Obra: Núcleo João Fernando Sobra recebe investimentos

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

No sábado, 14 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do Núcleo Educacional João Fernando Sobral, no bairro Bela Vista, em Porto União. A escola passou pela sua terceira intervenção, todas nas administrações do prefeito Eliseu Mibach e acompanhadas de perto pela diretora Isabel Caznok.

Em seu pronunciamento, Eliseu afirmou que “procuramos fazer uma escola de qualidade, fazer um lugar onde os professores e funcionários se sintam importantes, se sintam bem para poderem desempenhar suas funções com dedicação. Queremos novamente que a educação de Porto União seja elevada ao mais alto nível e para isso, prédios de qualidade também são imprescindíveis. Esse trabalho foi incansável. Foram quase dois anos para a conclusão das reformas e ampliações. Nas minhas três passagens como prefeito cuidei para que o João Fernando Sobral estivesse nas suas melhores condições. A primeira vez ampliei. A segunda ampliei e reformei e agora, pela terceira vez como prefeito, ampliei e reformei novamente porque, assim como nossa casa, as escolas precisam de manutenção”, concluiu.

Eliseu ainda enalteceu o trabalho duro que a Secretaria Municipal de Educação, liderada por Aldair Muncinelli, vem desenvolvendo. Para ele, “é uma missão recuperar o primeiro lugar a nível estadual na educação, marca que atingimos em 2002 e repetimos em 2003. No início da nossa atual gestão, Porto União encontrava-se na posição 76º e hoje, com menos de três anos, já atingimos o 22º lugar a nível estadual e o primeiro lugar em gestão escolar no Planalto Norte” comemorou, mas afirmando que não pretende diminuir os esforços até alcançar o primeiro lugar mais uma vez.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A secretária de Educação Aldair Muncinelli entende que valorizar um profissional da educação não significa apenas praticar bons salários. Para ela “a valorização do professor passa por uma escola limpa, pintada, reformada, material de qualidade e gestores competentes.  Nos importa muito a qualidade da educação e para se ter qualidade em educação é preciso ter qualidade em tudo que a envolve do prédio aos profissionais; do salário aos materiais didáticos”.

A reforma da escola durou quase dois anos e o investimento foi de R$ 1.200.000,00 de recursos próprios, ou seja, nada foi financiado e nem oriundo de verbas de outras esferas comprovando o discurso do prefeito que disse que “essa e outras dezenas de obras são a prova de que, se bem utilizado, o dinheiro do contribuinte é suficiente”.

Sair da versão mobile