Rádio Colmeia FM

Obras e medidas emergenciais são anunciadas pelo Governo Paranaense

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Os trabalhos na ponte sobre o Rio Vermelho na BR-476, iniciados nesta segunda estão bastante adiantados. As duas cabeceiras da ponte foram danificadas. A previsão é que a pista seja liberada nesta quarta-feira, 11.

Na esfera estadual o governador do Paraná, Beto Richa, concedeu autorização para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) contrate uma empresa para fazer obras emergenciais nas rodovias estaduais na região Sul. Elas vão agilizar a liberação do tráfego na PR-170 no trecho Bituruna-Foz do Areia e na PR-447 entre União da Vitória e Cruz Machado. Nessas duas estradas houve afundamento da pista. Já na PR-151, entre São Mateus do Sul e Palmeira, passando por São João do Triunfo, será feita a recuperação das cabeceiras da ponte.

O trabalho será em caráter emergencial, sendo que com tempo bom, a expectativa que em até uma semana o tráfego esteja liberado. Além da recuperação desses trechos, a empresa também irá realizar uma operação tapa-buraco nas rodovias.

 

Tarifa de água e energia:

 

O governo também divulgou mais duas medidas emergenciais para minimizar os prejuízos das famílias atingidas pelas chuvas intensas. Todas as casas identificadas pela Defesa Civil como danificadas ou atingidas por alagamentos pagarão nos próximos três meses uma tarifa de R$ 1 pela água utilizada. A Copel parcelará em seis vezes as contas dos próximos três meses para todas as casas, comércios e indústrias atingidas. A cobrança deste parcelamento também se dará só daqui a 90 dias.