Os moradores reclamam que União da Vitória possui sinalização, mas não possui bicicletário.
União da Vitória é conhecida por seu grande tráfego de ciclistas, há quem brinque dizendo que é cidade das bicicletas, e não é por menos, afinal de contas, eles são os grandes aliados dos moradores dos bairros mais distantes. Porém, apesar do tráfego ser grande, o município não tem suporte para garantir a segurança aos proprietários.
Andar de bicicleta além de fazer bem ao meio ambiente e a saúde, também está ajudando a população a economizar o dinheiro da gasolina e da passagem de ônibus, já que ambos tem aumentado seu valor.
Grande parte dos moradores de União da Vitória possui uma bicicleta em casa e as utiliza como principal meio de transporte para o trabalho e escola. E são justamente esses ciclistas que estão reclamando que a administração da cidade não possuem bicicletário, ou seja, um local reservado para estacionamento.
Uma moradora relatou para a reportagem da Rádio Colmeia, que utiliza a bicicleta sempre para se deslocar até o trabalho, e que por falta de um local adequado para estacionar, deixa a bicicleta presa no poste de energia, em frente à loja em que trabalha. A moradora também afirmou que mandou uma mensagem para o prefeito de União da Vitória através do Facebook, mas até o presente momento não obteve resposta.
Dando uma volta pela avenida Manoel Ribas, rua Carlos Cavalcanti e rua Professora Amazilia, é possível ver várias locais com sinalização para bicicleta, porém, o bicicletário mesmo não existe. E onde existe, a estrutura é muito pequena e apresenta vários problemas na estrutura.