Ícone do site Rádio Colmeia FM

Operação “Erga Omnes” em combate a organizações criminosas é realizada em Canoinhas

Policia Militar

Uma operação denominada “Erga Ommes”, que tem como objetivo o enfrentamento e a repressão de organizações criminosas que disputam território e poder na região do planalto norte, foi realizada na manhã desta terça-feira (28) por 40 Policiais Civis e Militares da 22ª Delegacia Regional de Polícia, 3° Batalhão da Policia Militar de Canoinhas, com apoio do Núcleo de operações de cães da Polícia Civil e Canil da Polícia Militar.

A investigação que perdurou por três meses, concluiu uma série de homicídios praticados por “guerras declaradas” entre uma facção criminosa catarinense e uma organização criminosa paulista. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação de um adolescente, além de oito buscas residenciais, ainda estando dois criminosos foragidos. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Outro foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e um adolescente foi detido por tráfico e associação.

O Delegado de Polícia titular da Divisão de Investigação Criminal e coordenador dos trabalhos, Marlon Bosse, “do latim Erga Omnes significa contra a todos, no sentido de que qualquer membro, seja qual for a organização criminosa identificada, será preso e sofrerá a devida punição por seus atos”, explica.

Sair da versão mobile