Rádio Colmeia FM

Operação Fulgur: Polícia Militar de Porto União intensifica policiamento na cidade

Foto: Divulgação

Foto Polícia Militar de Porto União

A Polícia Militar de Porto União iniciou na última sexta-feira, 28 de agosto, a operação FULGUR, que se estende até o dia 07 de setembro. Esta operação tem como objetivo intensificar o patrulhamento ostensivo para elevar a segurança dos lojistas locais que anseiam por uma tranquilidade urbana.

Já na sexta-feira foi efetuado uma operação varredura em toda a área da cidade, fiscalizando bares e comércios, também efetuando barreiras de trânsito durante todo o final de semana. Dessas fiscalizações resultaram na apreensão de uma Carteira Nacional de Habilitação e certa quantidade de maconha.

Foram também efetuadas seis notificações de trânsito. A Polícia Militar de Porto União também efetuou uma operação presença na área central, dando uma maior visibilidade ao policiamento, buscando uma segurança de aproximação.

A Polícia Militar de Santa Catarina dispõe do Programa Rede de Vizinhos e a Polícia Militar de Porto União disponibilizou uma célula exclusiva para o comércio, essa rede conta hoje com 52 lojistas cadastrados e tem um policial militar exclusivo para auxiliar nas questões de segurança.

A filosofia de Polícia Comunitária busca incentivar a comunidade a participar de forma ativa da resolução dos problemas referentes a segurança pública na comunidade e prestar o serviço de excelência para a população.