Rádio Colmeia FM

Operação Petróleo Real é iniciada em postos de combustível de União da Vitória

Imagens: Adriano Dziduk/Rádio Colmeia/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 8, foi iniciada em União da Vitória a Operação Petróleo Real, a nível nacional, que integra Procon, Polícia Civil e Polícia Científica fiscalizando os postos de gasolina. De acordo com o perito da Polícia Científica do Paraná, Bruno Tonel Otsuka, são coletadas amostras de gasolina e etanol para análise. O objetivo da operação é saber se os combustíveis estão dentro das normas exigidas.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/07/BRUNO-TONEL-OTSUKA-PERITO-CRIMINAL-POLICIA-CIENTIFICA-DO-PARANA.mp3

O Procon também integrou a operação. Das análises administrativas, estão sendo verificados os cumprimentos de diversas leis da esfera estadual e federal. Segundo a coordenadora do Procon de União da Vitória, Micheli Oaniéski Viganó, essa análise é realizada no sentido de preservar o direito dos consumidores.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/07/MICHELI-OANIESKI-VIGANO-PROCON-UVA.mp3

Para o Delegado da Polícia Civil em União da Vitória, André Vilela, a operação visa, principalmente aos usuários do sistema de abastecimento, dar mais transparência em relação a qualidade e inspeção do produto. Também estão sendo observados “questões de infrações administrativas e eventuais infrações criminais”, colocou.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/07/DELEGADO-POLICIA-CIVIL-UNIAO-DA-VITORIA-ANDRE-VILELA.mp3