Rádio Colmeia FM

Operação Tiradentes se inicia nas cidades irmãs

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em todo o Brasil teve início na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, a Operação Tiradentes, que reúne os principais órgãos de segurança pública do Estado do Paraná e em Santa Catarina. Em Porto União e União da Vitória as atividades se iniciaram ás 7h.

Nas cidades irmãs a Operação Tiradentes teve o  lançamento na frente da Estação União, no lado Paraná, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros das duas cidades.

Antes de sair para as ações em via pública com duração de 24 horas, os militares entoaram o Hino Nacional e desejaram sucesso e um bom dia de trabalho aos colegas, mostrando a união das instituições em prol da segurança da sociedade de Porto união e União da Vitória.

O Capitão Marcos Luciano Colla do Corpo de Bombeiros de Porto União, destacou qual será o trabalho a ser realizado pelo Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória na Operação Tiradentes. Acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/04/OPERAÇÃO-01-CAPITÃO-COLLA-FALA-DO-TRABALHO-DO-CORPO-DE-BOMBEIROS-NA-OPERAÇÃO-DE-24-HORAS-DE-TIRADENTES.mp3?_=1

 

As ações da Operação Tiradentes tem como finalidade uma “Ação Presença” nos principais locais de circulação de pessoas (área comercial central e dos bairros) e nos locais de risco, sem esquecer do desenvolvimento normal das ações de polícia ostensiva, com a finalidade de prevenir a ocorrência de delitos dos mais diversos tipos e ordens, e se for necessário, tendo a finalidade também de reprimir os delitos ocorridos.

O 2º Tenente Inhan da Polícia Militar de União da Vitória destacou o papel da Polícia Militar junto à comunidade, e disse que a sociedade pode contar sempre com a PM, pois os militares são amigos da sociedade .

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/04/OPERAÇÃO-02-2º-TENETE-INAHN-FALA-DAS-AÇÕES-DA-POL´CIIA-MILITAR-NA-OPERAÇÃO.mp3?_=2

 

Lembrando que a Operação Tiradentes tem o período de 24 horas com ações em vários pontos das duas cidades . A população pode ajudar nas ações ligando para a Polícia Militar através do 190 e no Corpo de Bombeiros através do 193.