Rádio Colmeia FM

Orquestra da ONG Dikaion faz apresentação em União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma parceria entre a Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Prefeitura de União da Vitória através das Secretarias de Cultura e Educação, trouxeram para União da Vitória a Orquestra da ONG Dikaion de Piraquara região metropolitana de Curitiba, para uma apresentação na tarde desta quinta-feira, 25 de outubro.

A vinda da Dikaion para União da Vitória faz com que o trabalho do grupo de jovens da entidade de Piraquara seja a primeira fora de Curitiba.

A Sandra Bertoldo, Assistente Social da orquestra, falou em entrevista à Rádio Colmeia, sobre como é o trabalho da ONG Dikaion.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/10/ORQUESTRA-03-SANDRA-BERTOLDO-ASSSISTENTE-SOCIAL-DA-ORQUESTRA-FALA-DE-COMO-É-O-TRABALHO-DA-ONG-DIKAION.mp3?_=1

 

O trabalho de incentivo para as crianças e jovens do ONG Dikaion, é dar a oportunidade de lazer e educação. Uma das jovens atendidas no projeto da ONG Dikaion, é a Raiane Carolina Gomes Cardoso de 18 anos, que falou da alegria de fazer parte da Orquestra e de estar em União da Vitória.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/10/ORQUESTRA-02-VIOLENISTA-RAIANE-CAROLINA-GOMES-CARDOSO-FALA-DA-ALEGRIA-DE-FAZER-PARTE-DA-ORQUESTRA-E-D-EESTAR-EM-UNIÃO-DA-VITÓRIA.mp3?_=2

 

A cidade de União da Vitória foi representado pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura, Bachir Abbas, que destacou a parceria entre a Educação, Cultura e a Uniguaçu, para trazer tal grupo para a cidade.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/10/ORQUESTRA-01-BACHIR-ABBA-FALA-DA-PARCEIA-PREFEITURA-E-UNIGUAÇU-PARA-TRAZER-A-ORQUESTRA.mp3?_=3

Como falou Bachir Abbas, a apresentação foi destinada gratuitamente para todas as crianças da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, que puderam ouvir as melhores músicas clássicas e de temas de filmes infantis. O que mais chamou a atenção, além da qualidade das músicas, foi as vestimentas dos componentes da Orquestra. Acompanhe uma das apresentações.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/10/ORQUESTRA-04-UMA-DAS-MÚSICAS-APRESENTADAS.mp3?_=4

 

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia: