Rádio Colmeia FM

Padre Joãozinho é recebido de forma calorosa em P.U

Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União recebeu na noite de domingo, 18, a visita do Padre João Carlos Almeida, conhecido como Padre Joãozinho. Ele presidiu a celebração na Igreja Matriz e encerrou a noite com um momento de Palavra e Canção, no salão paroquial.

Além dos padres paroquiais Ederson Iarochevski e Paulo Posonski, a celebração contou com a concelebração de mais quatro padres, de paróquias vizinhas.

O Padre Ederson destaca que foi uma noite muito especial para a comunidade da Paróquia e das demais que estiveram presentes. “Com uma comunicação ativa e envolvente o Padre Joãozinho cativou todo o povo na presidência da Santa Missa, com uma homilia tão bonita lembrando o Natal e a simbologia do presépio e, após, um momento de Palavra e Canção”, destacou o Padre Ederson.

Após a missa, os fieis presentes acompanharam um momento diferenciado com o Padre Joãozinho colocando reflexões sobre as experiências de vida de espiritualidade e do cotidiano das pessoas, em forma de músicas e palavras. “Todos que tiveram a oportunidade de estarem lá foram tocados por Deus através do Padre Joãozinho. Esses momentos confirmam que viver em comunidade faz muito bem para a saúde do corpo e da alma”, explicou.

Ele ainda agradeceu a presença de todos independente de serem da igreja ou não, pois “é uma forma de nos acolhermos e celebrarmos como verdadeiros irmãos e irmãs em Cristo”, encerrouo Padre Ederson.

Ao final da sua apresentação, Padre Joãozinho destacou as ações do Papa Francisco “Nós precisamos encontrar o segredo da simplicidade. Papa Francisco tem nos ensinado mais com ações do que com palavras que uma vida simples é uma vida sem complicação. Então quando o anjo falou com Maria ele disse alegra-te cheia de graça e não cheiade problemas. Nós estamos cheios de problemas, mas não podemos perder o humor, não basta só o amor é preciso humor”, explicou Padre Joãozinho.

Ele apresentou suas músicas, algumas do Padre Zezinho também, que foram acompanhadas de forma intensa pelos presentes. “As vezes gravamos as músicas em plástico, em CD, claro é importante isso porque toca na rádio, mas é mais importante que a música esteja gravada no coração daspessoas. Quando começo a cantar uma canção que fiz há 20 anos por alguém que eu nunca vi, em uma cidade que eu nunca passei, significa que a música chega antes da gente, o sopro do espírito leva a mensagem por onde nunca imaginamos”, define.

Padre Joãozinho também apresentou suas duas mais recentes obras: Os Cinco Segredos do Amor e o Milagre de Teresa. Os livros foram vendidos no evento e autografados pelo Padre.  Para o ano que vem quatro livros estão sendo programados, um deles será a sequencia de Os Cinco Segredos do Amor.

 

Quem é Padre Joãozinho?

Foto: Divulgação

João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, que trazem em suas fileiras personalidades da mídia como Pe. Zezinho,  que foi seu professor; o saudoso Pe. Léo, que foi seu colega de estudos e Pe. Fábio de Mello, que foi seu aluno e continuador do programa que Pe. Joãozinho iniciou e manteve por mais de cinco anos na TV Canção Nova: Direção Espiritual. Atualmente reside em Taubaté-SP e é professor na Faculdade Dehoniana.

Compositor inspirado, Padre Joãozinho já produziu mais de trinta CDs, a maioria pelo selo Paulinas. Sua canção mais conhecida é “Conheço um coração”.

Ele também é o autor do #minisermão disponibilizado diariamente nas redes sociais com as palavras do Evangelho do dia, sendo explicado de uma maneira simples e resumida, sem perder a essência.

 

 

Via: Comunicação Paróquia Nossa Senhora das Vitórias