Em uma ação do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), será realizado na manhã desta terça-feira, 14 de maio, na Uniguaçu, uma palestra para alunos e a comunidade com o tema; “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, como Proceder?”.
O palestrante será o juiz do Cejusc Carlos Eduardo Mattioli, com início às 9h, tendo como objetivo levar o maior número possível de informações para os alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná em União da Vitória, sobre o abuso sexual de crianças e adolescente e como os jovens podem ajudar para acabar com esse mal presente na sociedade atual.
18 de Maio:
A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.
Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.