Rádio Colmeia FM

Páscoa Solidária visita alunos da rede municipal

As crianças da Rede municipal de Porto União, ficaram muito felizes ao receber um chocolate no projeto Páscoa Solidária.

Foto: Divulgação

Os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) de Porto União receberam nesta terça-feira, 22, a visita dos alunos do Colégio São José. Ao todo 464 crianças participam do projeto, que leva o nome de Páscoa Solidária.

Nesse trabalho, cada aluno do São José recebe de um “afilhado” uma cartinha ou um desenho com motivos da Páscoa. Durante a Semana Santa os afilhados recebem das mãos dos padrinhos uma caixa de chocolate, preparada em sala de aula com uma embalagem especial.

“Este trabalho teve a finalidade de despertar nos alunos este espírito de fraternidade e solidariedade, que é o espírito da Páscoa, a partilha e oferecer a eles essa oportunidade de estar em contato com alunos de escolas diferentes”, explicou o professor do Colégio São José, Rodrigo Scherer Reis, que acompanhou a entrega no NEI Trem da Alegria, no bairro Vice King, durante essa manhã.

Foto: Divulgação

A diretora do NEI, Dulcimar Sonnenstrahl, falou que as crianças estão trabalhando a Páscoa, esse sentimento de renascimento, vida nova, caridade e ajudar ao próximo. “Hoje recebendo o Colégio São José com esses presentes para as nossas crianças é um momento de muita gratidão, um momento de troca de informação para o crescimento de todos os alunos”, afirmou.

“Desde já quero agradecer ao Colégio São José, a direção, aos professores e coordenadores, que todo o ano fazem esse trabalho solidário, vindo conhecer os nossos núcleos, conhecendo a educação infantil de Porto União. Tenho certeza de que levam daqui só coisas boas”, disse o secretário de educação, Bento Trindade Júnior.

“O objetivo da Prefeitura como é das escolas, é o bem estar, a qualidade da educação para indicar um bom caminho para as crianças. Com essa solidariedade vemos que realmente existe a bondade, o sorriso sincero, o amor”, confirma Trindade.

Para atender as 464 crianças foi organizada pela coordenação infantil da Secretaria de Educação do Município uma programação na parte da manhã e da tarde, incluindo também as crianças do Serviço de Acolhimento (Abrigo).

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.