Rádio Colmeia FM

Passeata marca o Dia Internacional de Combate as Drogas

 

Foto: Marciel Borges

 

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi realizada no centro de União da Vitória uma passeata para marcar o Dia Internacional de Combate as Drogas, com o tema “Drogas um caminho escuro”. A concentração teve início na rua Visconde de Guarapuava e subiu pela avenida Manoel Ribas e terminando na divisa do estado do Paraná com Santa Catarina.

Segundo uma das organizadoras da passeata Salete Maria Venâncio, a passeata tem como objetivo alertar a comunidade contra as drogas. “Estamos fazendo a nossa parte em informar a comunidade das consequências negativas que a droga dá para a pessoa que usa a droga, como também para os seus familiares”. Ressalta Salete.

Durante o percurso os voluntários entregaram panfletos que orientavam a comunidade de como ter ajuda se conhecem alguma pessoa que é usuária de drogas.

Além da equipe da Associação de Apoio para Dependentes de Álcool e outras Drgas (Adad), participaram da passeata os alunos do colégio SESI de União da Vitória, como da Associação de Pais Amigos do Excepcionais (Apae), Centro de Atenção Psicossocial (Caps I), e diversas entidades que atendem pessoas com dificuldades e a comunidade local.

 

 

Precisa de ajuda:

 

Para as pessoas que querem ajuda ou tem um familiar que é usuário de drogas, a comunidade pode entrar em contato pelos telefones:

 

-Adade –  9963 98 32 ou (42) 3522 47 48

-Comad – (42) 3521 12 23

-Conselho Tutelar de União da Vitória – 9975 25 12 ou (42) 3524 55 53

-Creas – (42) 3523 88 86