Rádio Colmeia FM

Paula Freitas não recebeu vacinas vencidas da Covid-19

Imagem: Ilustrativa

Após a reportagem da Folha de São Paulo veicular que doses de vacina contra a Covid-19 vencidas, foram distribuídas e até mesmo aplicadas em muitos locais do Brasil, inclusive em municípios paranaenses, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) divulgou uma nota à imprensa esclarecendo a situação. O Ministério da Saúde também se manifestou.

Nos dados contidos na reportagem é possível observar o local e o número de vacinas vencidas em cada município. A fonte de dados é o Data SUS (sistema de informações do Ministério da Saúde). Dos municípios da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, a cidade de Paula Freitas aparece na lista com um lote de vacinas vencido.

A chefe da 6ª Regional, Paula Krzyzanowski, em entrevista ao Jornal Colmeia desta segunda-feira, 5, esclareceu a informação. Paula disse que nenhuma dose fora do prazo de validade foi aplicada na população da região. As doses indicadas tinham o vencimento no mês de abril e chegaram no mês de janeiro. Em três dias os imunizantes foram aplicados em profissionais da saúde. “Então a gente afirma que na nossa região não tivemos esse tipo de problema”, completou.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/07/PAULA-KRZYZANOWSKI-6-REGIONAL-DE-SAUDE.mp3