Ícone do site Rádio Colmeia FM

Paulo Frontin inicia distribuição do Cartão Comida Boa para famílias do município

Imagem ilustrativa

O auxílio no valor de R$50,00 reais do Governo do Estado do Paraná revertido no programa Cartão Comida Boa, já está disponível no município de Paulo Frontin. O programa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social e fica em vigor durante três meses no momento da atual pandemia do Coronavírus.

Quem tem direito a receber os cartões são as famílias que já são inscritas no Cadastro Único e que atendam os critérios estabelecidos pelo governo do estado. Lembrando que essas famílias já foram pré-selecionadas pelo governo. Caso as pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único, atendem aos critérios, será necessário assinar uma auto declaração de que os dados fornecidos são verdadeiros.

“Esse valor poderá ser gasto em alimentação nos supermercados cadastrados dentro do sistema do Comida Boa”, coloca a secretária de Assistência Social, Marizete Wagner, em entrevista concedida nessa sexta-feira, 15 de maio ao Jornal Colmeia. E Paulo Frontin, os atendimentos já começaram e a distribuição será feita de segunda a sexta-feira em horário normal no CRAS.

Segundo a secretária, as entregas estão sendo feitas com no máximo 25 senhas no período da manhã e 25 senhas no período da tarde, conforme a ordem de chegada das pessoas. “É obrigatório que a pessoa apresente o documento com foto que pode ser o RG ou a carteira de motorista e o CPF”, diz.

É necessário que compareça ao CRAS uma pessoa por família, como a medida de prevenção pede, fazendo o uso da máscara de proteção individual e fazendo o distanciamento social de um metro e meio. “Pedimos a compreensão das pessoas, porque pode ocorrer demora no atendimento e problemas ao acesso do sistema”, afirma Wagner.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/05/SEC-ASSIS.-SOCIALDE-PAULO-FRONTIN-DIVULGA-COMO-ESTÁ-SENDO-FEITA-A-ENTREGA-DO-CARTÃO-COMIDA-NO-MUNICIPIO.mp3?_=1

 

Para dúvidas ou informações, pode-se entrar em contato com o CRAS no número (42) 3543 1197.

 

Sair da versão mobile