Rádio Colmeia FM

Peça “Eu te amo”, é apresentado na rua em Porto União

Foto: Marciel Borges

 

 

Foto: Marciel Borges

 

De um modo bem diferente de se apresentar uma peça de teatro, onde muitas pessoas estão acostumadas em ver peças teatrais num palco com muita iluminação e a famosa cortina vermelha que dá uma sensação de suspense do que será apresentado ao público. Foi o diferencial do grupo de teatro Um Bando de Efêmeros, fez na noite de terça-feira, 7, na rua 7 de Setembro, centro de Porto União. O primeiro passo foi o fechamento da via em uma quadra, onde foi colocado várias cadeiras para a população sentar no formato de roda em 180 graus. O segundo passo colocar no meio da roda uma cama de casal para ser o ponto forte do tema. A iluminação foi dois focos utilizados por empresas para iluminar a fachada da empresa e a ajuda da iluminação pública. E o espaço para a peça teatral estava pronto.

Muitas pessoas estiveram no local para acompanhar a peça que fez com que muitas pessoas lembrassem-se do início do namoro, e também uma aula de como não deixar o relacionamento acabar ou ficar numa situação caótica.

O teatro teve uma duração de uma hora, mas fez com que a comunidade presente não fosse embora até o final da apresentação mesmo com a temperatura baixa.

A peça “Eu te amo” é dirigida por Samon Noyama, que comenta sobre os preparativos até a apresentação. “Foram meses se preparando para essa apresentação, é muito estudo e ensaios, espero que todos gostem”, Finalizou

Segundo informou o supervisor de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, Ari Passos, “a peça é um estudo profundo de Samon sobre casais da atualidade e foi muito bem montada”, destacou. A peça foi montada em parceria com a Fafi e Secretaria de Turismo e Cultura de Porto União e teve a participação de duas acadêmicas do curso de jornalismo da Fundação Municipal Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).