Rádio Colmeia FM

Pedro Ivo atua como articulador no processo de reativação do Iguaçu

Foto: Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, esteve em Curitiba, na segunda-feira, 3, com o intuito de acompanhar o andamento de projetos elaborados pela administração municipal, protocolados junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Copel. E, além disso, ele participou de reunião realizada na Federação Parananense de Futebol (FPF). Em pauta, a situação da Associação Atlética Iguaçu (AAI) junto àquela entidade.

Pedro Ivo, juntamente com o vereador Altair Iguaçuano, e o vice-presidente da Associação Atletica Iguaçu, Emmanuel Gabardo, foi recepcionado pelo presidente da Federação, Hélio Curi. O encontrou foi agendado pelo deputado Federal, Angelo Vanhoni.

Ao final da reunião ficou definido que, para voltar a disputar competições oficiais, o Iguaçu necessita ser filiado novamente na entidade. Entretanto, isso só pode ser feito no mês de novembro, devido a punição de um ano que o clube recebeu. O Iguaçu ficou dois anos sem participar de competições promovidas pela FPF. E, também devem ser quitados os débitos que o clube tem com a entidade.

Na oportunidade, o prefeito falou do apoio de sua administração para a nova diretoria reativar a Associação Atlética Iguaçu, dentro das possibilidades do poder público, e que muitas pessoas ligadas ao esporte estão interessadas em ajudar.

Ele ainda observa que, a proposta é trabalhar para arrecadar os recursos e quitar a dívida. “A intenção é buscar parcerias. E, quero deixar bem claro que não é dinheiro público. O prefeito está entrando apenas como articulador”, esclarece.