Rádio Colmeia FM

Pedro Ivo entrega matrícula da área onde será construído o mini presídio

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

Em viagem a Curitiba, nessa terça-feira, 30, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, tratou de três assuntos de interesse do município, a construção do mini presídio e da nova ponte, bem como a instalação de uma filial da Laticínios Tirol.

Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, o prefeito entregou o número da matrícula do terreno que será doado para a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, onde será construído o mini presídio.

O prefeito comenta que, isso viabilizará a realização da obra e destaca a necessidade desse investimento, uma vez que, União da Vitória é um pólo regional. Ele observa que, o mini presídio será construído fora da área central e vai dispor de toda infraestrura necessária para evitar superlotação e fugas, por exemplo.

 

Nova ponte

 

No Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o prefeito discutiu o projeto de construção da nova ponte, ligando o distrito de São Cristóvão a área central. Ele esclarece que, os recursos para esta obra são disponibilizados pelo governo federal, e que, o projeto é elaborado junto ao DER.

 

Laticínios Tirol

 

Em relação ao Laticínios Tirol, o prefeito explica que foi solicitar o apoio do governo do estado para a instalação de uma filial da empresa, no município.
Na semana passada, Pedro Ivo e o chefe de gabinete, Mário Slomp, entregaram à empresa, o estudo “Potencial de Mercado para o Agronegócio do Leite na Região de União da Vitória (PR)”. Elaborado por Slomp, o documento contém uma radiografia completa da produção leiteira no sul do Paraná e fez parte da sua tese de doutorado, concluída, recentemente, na Universidade Estadual de Maringá.

A Laticínios Tirol vai investir 120 milhões, construindo uma nova planta industrial, e o prefeito busca o apoio do governo do estado para atrair mais uma empresa para o município.