Rádio Colmeia FM

Pedro Ivo e Mônica recebem Melhor Idade para debater melhorias

Foto: Divulgação

Representantes da 3ª Idade foram recebidos pelo prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, e primeira-dama, Mônica Andrea Barcelos do Amaral (secretária de Assistência Social), na tarde desta sexta-feira, 7, na Prefeitura. Componentes da diretoria e representantes dos grupos apontaram suas reivindicações que visam melhoria para os idosos, especialmente na recreação, eventos e viagens.

A Prefeitura tem auxiliado, por meio de convênio com a Associação da 3ª Idade, os mais de 400 idosos tanto em atividades dentro do município quanto na participação em evento fora do município, organizados por outros grupos. “Queremos continuar dando todo o apoio de que vocês precisam”, destacou Pedro Ivo. “Manteremos o que estava sendo feito e ampliando conforme as necessidades apresentadas”, disse após ouvir algumas solicitações.

Entre elas, a Melhor Idade requereu o auxilio de para atuarem em recreação, atividades físicas, entre outras, realizadas em vários setores do município. Pedro Ivo salientou que serão contratados por meio de licitação e que a Prefeitura sofreu com essa carência, no ano de 2013, não apenas frente aos idosos. “Precisamos contratar esses profissionais para vários setores da Prefeitura, inclusive para atuarem junto a vocês”, explicou. Além de atividades físicas, a prefeitura pretende oferecer oficinas, como de teatro, visando maior integração.

Outra proposta, da Prefeitura, prevê a aquisição de ônibus para deslocamento dos componentes. “Vocês merecem um veículo novo até para desfrutarem de maior segurança e bem estar”, salientou o prefeito mencionando o interesse nessa compra. Contudo, Pedro Ivo ressalta que essas melhorias dependem de projeto e liberação de recurso que demora certo tempo. “Estamos trabalhando essa proposta”, antecipou. O prefeito, junto da primeira-dama, também planeja criar a ‘Clínica Dia’ para atender aos idosos que, muitas vezes, tem dificuldade de locomoção e ficam isolados, mesmo em suas residências, quando os familiares saem para trabalhar. O intuito é oferecer um local para essas pessoas passarem o dia, atendidos por equipes que promovam integração e bem estar, rompendo esse isolamento.

Mônica comentou o apoio fornecido aos grupos e colocou sua secretaria à disposição para ouvir as solicitações e encaminhar as melhorias necessárias. “Podem contar conosco. Sou parceira e quero colaborar para que todos os componentes desfrutem de muitos momentos agradáveis de convivência, integração e recreação”, disse. O vereador Valdecir José Ratko também esteve presente na reunião e ratificou seu apoio. “Contem comigo”, frisou.