Rádio Colmeia FM

Pedro Ivo participa e apóia iniciativa do “Seminário Eleições Limpas”

Foto: Divulgação

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) integra cerca de 50 entidades da sociedade civil de diversos segmentos e forma uma rede, com esses movimentos, para viabilizar iniciativas populares. Foi gestor responsável pela articulação das duas propostas populares que se tornaram leis (Lei nº 9.840/99 ‘Lei da Compra de Votos’ e Lei Complementar nº 135/2010, popularmente conhecida como ‘Lei da Ficha Limpa’). Atualmente trabalha para empenhar nova iniciativa popular: A Reforma Política e esteve com representação em União da Vitória, na Câmara de Vereadores, quinta-feira, 21, para apresentar a proposição e pedir ajuda à sociedade local.

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, participou dos debates e demonstrou-se favorável à Lei, especialmente por ser oriunda de iniciativa popular que possibilitar discutir amplamente com os cidadãos a proposta. O prefeito fez menção à importância das propostas transformadas em lei e parabenizou o MCCE e as entidades envolvidas na proposta. “Nós evoluímos muito na democracia”, justificou o prefeito. Pedro Ivo falou a reforma política precisa contemplar novas lideranças e possibilitar maior participação popular.

O evento foi gerenciado pelo Coordenador estadual do Movimento Eleições Limpas, Sérgio Butka, e pelo gestor de projetos do Instituto Atuação (parceiro do seminário), Diego Ramalho.