Após uma denuncia via 190, a Polícia Militar de União da Vitória, esteve no Parque Ambiental, onde deteve três pescadores, por uso proibido de material de pesca no período da Piracema.
No dia 1ª de novembro deste ano, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), divulgou em Diário Oficial, a portaria 206/2016, que proíbe a pesca em todo o Estado do Paraná, sobre a medida de preservação da espécie de peixes, no que se refere à Piracema. O inicio desta ação é de 1ª de novembro de 2016 até o dia 28 de fevereiro de 2017.
Mas na tarde de sábado, 5 de novembro, a central da Polícia Militar de União da Vitória foi informada via denuncia anônima, que no Parque Ambiental, teria três pescadores, fazendo a pesca e a utilização de material proibido neste período.
No local, a equipe militar, confirmou tal crime e deu voz de prisão e encaminhou os três homens até a 4ª Sub Divisão Policial para as devidas providencia. A equipe do IAP deve aplicar se for o caso a multa por desobediência a portaria 206/2016
Multa:
A pessoa que for flagrada pescando em desacordo com as restrições determinadas pela portaria será enquadrada na lei de crimes ambientais.
A multa é de aproximadamente R$ 700,00 por pescador e mais de R$ 20,00 por quilo de peixe pescado. Além disso, o produto da pesca e materiais como varas, redes e embarcações poderão ser apreendidos pelos fiscais.