Ícone do site Rádio Colmeia FM

Pesquisa revela: oito em cada dez catarinenses ouvem rádio

ACAERT divulga novo estudo completo sobre o consumo de rádio em Santa Catarina

Foto: ACAERT

Na manhã desta sexta-feira (25), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) apresentou novos dados que reforçam o impacto do rádio em Santa Catarina. A divulgação ocorreu via plataforma Google Meet e contou com a participação do presidente da ACAERT, Fábio Bigolin, dos diretores Guido Schvartzman e Liza Rocha, e do diretor do Instituto Reality de Pesquisas (IRP), Domício Torres.

A pesquisa aponta que oito em cada dez catarinenses ouvem rádio no estado, mostrando a relevância do meio para a população. “Essa pesquisa reforça o papel essencial do rádio como veículo de comunicação confiável e próximo da sociedade. O rádio continua sendo um meio dinâmico, que cresce e mantém sua credibilidade, valorizando a relação com o ouvinte, o anunciante e a sociedade”, afirmou Fábio Bigolin. Ele destacou que, diariamente, a população catarinense passa mais de sete horas conectada ao rádio, resultando em um alcance de 1,2 milhão de ouvintes por minuto em Santa Catarina.

Realizada pelo Instituto Reality de Pesquisas (IRP) para a ACAERT, a pesquisa abrangeu todas as regiões do estado, entrevistando 1.500 catarinenses acima de 15 anos em áreas urbanas, de municípios pequenos, médios e grandes. Domício Torres, diretor do IRP, ressaltou que a amostra representa fielmente o estado e destacou a capacidade do rádio de se adaptar às tecnologias modernas: “O rádio soube evoluir e se integrar às novas plataformas, mantendo sua presença e relevância.

Principais Resultados da Pesquisa:

Esses dados reafirmam o poder do rádio em Santa Catarina e sua capacidade de adaptar-se às novas realidades tecnológicas e sociais, consolidando seu papel como um meio de comunicação confiável e influente para todas as gerações.

Via: ACAERT

Sair da versão mobile