Rádio Colmeia FM

PL que cria Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social é aprovado em União da Vitória

Fotos: Divulgação

Nessa segunda-feira, 23, em sessão na Câmara de Vereadores de União da Vitória, foi aprovado, em votação única e com um voto contrário, o Projeto de Lei de autoria do Executivo, nº 14/2022. O PL cria a Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social (SEACIS) na prefeitura de União da Vitória e dá outras providências a mesma, com o objetivo de suporte necessário às pessoas portadoras de alguma síndrome ou com deficiência.

O Projeto foi motivo de muita discussão durante a Sessão. O Vereador Emerson Lourenço Litwinski (PTC) que teve seu voto contrário, chegou a pedir, em discussão as vistas do PL, alegando a necessidade de maior avaliação, o que não foi acolhido pelos colegas. Emerson questionou os cargos e a manutenção da secretaria.

A Vice-Presidente Alandra Roveda (PL) e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, disse que indagou ao Executivo sobre vários aspectos do Projeto, entre eles sobre o recurso para a manutenção da secretaria, e que lhe foi respondido que teriam recursos.

Estiveram presentes na sessão representantes de diversas instituições, como a Associação Laços de Amor Down e Autismo sem Barreiras, que aguardavam a aprovação do projeto.

Acompanhe a fala do vereador Ednilson Godoy, que tem como uma de suas bandeiras a causa da pessoa com deficiência e necessidades especiais, sobre a aprovação do projeto.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2022/08/PL-que-cria-Secretaria-de-Acessibilidade-e-Inclusao-Social-e-aprovado-em-Uniao-da-Vitoria-1.mp4