Rádio Colmeia FM

Placas de sinalização são danificadas no bairro Santa Rosa

 

Foto: Divulgação

 

Na manhã de sexta-feira, 14, o departamento de sinalização viária de Porto União esteve na avenida Santa Rosa e Helmuth Muller realizando a vistoria de algumas placas que foram danificadas. A informação veio por parte de um morador que comunicou ao departamento indignado com a ação de pessoas que destroem o que é feito para o bem de toda a comunidade.

No local, a equipe retirou seis placas totalmente destruídas ou que haviam sido quebradas e jogadas ao chão. Outras quatro puderam ser arrumadas na hora. O número não é muito alto, mas a atitude dessas pessoas evidencia o descaso com o patrimônio público. “Isso é coisa de quem não respeita o trabalho que o poder público faz para manter em ordem o município”, enfatiza o coordenador do departamento, Ivan Andrukiu.

Vandalismo é considerado crime, segundo o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, que determina que “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: corre o risco de pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.  Conforme o inciso III é classificado como Dano qualificado, quando ocorre contra o patrimônio público e a pena aumenta.