Rádio Colmeia FM

Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara em Porto União

Foto: Divulgação

O Plano Municipal de Educação de Porto União foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira, 12. A Secretaria de Educação concluiu o Plano no dia 30 de abril, quando realizou a apresentação da versão final em uma conferência no auditório da Secretaria, com a presença do prefeito Anízio de Souza e do secretário de Educação, Bento Trindade Júnior.

Após essa conferência o plano foi enviado no dia 04 de maio, em caráter de urgência para a discussão e votação na Câmara. Após, estudado e debatido pelos vereadores, foi aprovado por unanimidade. Porto União foi o primeiro município da região a finalizar o Plano. “Muitos municípios da região entraram em contato e estavam esperando a finalização do nosso Plano, pois ele se tornou uma diretriz para os outros municípios”, destacou o secretário.

Com esse plano os próximos dez anos na área educacional estão definidos para Porto União. Esse plano também credencia o município para continuar recebendo recursos do Ministério da Educação.

De acordo com o secretário foram mais de três anos de trabalho de elaboração do plano. “Essa equipe está há um ano trabalhando no Plano de Educação. Muitas tentativas foram feitas anteriormente, mas somente agora a equipe conseguiu concluir esse trabalho”, destaca. A comissão formada especialmente para realizar o plano contou com a assessoria do professor Dr. Aurélio Bona Júnior.

A equipe comemora também a antecedência para a conclusão do prazo, fixada pelo Governo Federal até o dia 24 de junho. Agora após a sanção do prefeito Anízio, o Plano estará apto para ser encaminhado ao governo federal.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.