Rádio Colmeia FM

PM Ambiental apreende duas arma e três motosserras

Foto: Soldado Junior/ Polícia Militar Ambiental

A equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto União realizou nessa segunda-feira, 22 de abril, um importante trabalho de Patrulhamento Ostensivo Rural pelo interior da cidade de Matos Costa, diretamente na localidade de Maquinista Molina, onde deram voz de prisão a dois homens e apreenderam armas de fogo e motosserras.

O trabalho de Patrulhamento Ostensivo Rural da Polícia Militar Ambiental, faz parte da ação de levar informações e dar suporte de segurança ao homem do campo. Contudo, nesta segunda-feira, enquanto os militares faziam o serviço em Matos Costa, se depararam com dois homens que ao verem a viaturas correram. Poucos minutos após, eles foram detidos, sendo encontrado com eles duas armas de fogo, sendo duas espingardas de calibres 28 e 36, dois facões e seis munições calibre 28, intactas. Além das armas, os militares ambientais também localizaram três motosserras sem registro.

Diante da situação os dois receberam voz de prisão devido terem infringido o artigo 14 da Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003, que trata do Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Quanto as motosserras, foi infringido o artigo 51 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que trata da comercialização e utilização do equipamento sem licença ou registro da autoridade competente.

O caso foi repassado para a Polícia Civil da cidade de Porto União, que tomou as devidas providências junto ao Poder Judiciário.