Uma equipe do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, realizava patrulhamento no distrito de São Cristóvão, e realizou a apreensão de vários maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O caso foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, no final da tarde deste sábado, 14 de setembro.
No final da tarde uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar de União da Vitória, que faz parte do 27º Batalhão da Polícia Militar, realizava patrulhamento pela rua Chaquel Ruthenberg, bairro Nossa Senhora da Salete, no distrito de São Cristóvão, quando avistou duas mulher e ao verem a viatura voltaram correndo para dentro de uma residência e tal ato chamou a atenção dos militares, que fizeram o acompanhamento e obtiveram êxito na abordagem.
As duas abordadas foram identificadas e revistadas com a presença de uma policial militar e com uma delas foi encontrado duas carteiras de cigarros da marca Palerno, que é proibida a venda em território brasileiro. Ao serem questionados da origem das carteiras de cigarros a mulher relatou que tinha comprado numa residência e indicou o local.
No endereço os policiais abordaram um homem e dentro da casa foi encontrado várias caixas e maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo o homem e a mulher presos e levados para a 4ª Sub Divisão Policial para as devidas providências e o caso segue para a Polícia Federal. Já a outra mulher foi levada para a delegacia como testemunha.
Os militares solicitaram apoio para os policias militares do grupo do Canil, para fazer uma busca na residência e encaminhar os presos para a delegacia.