Os colaboradores da Ervateira Viola de Ouro, localizada na cidade de General Carneiro, tiveram um grande susto na manhã deste sábado, 15 de setembro, após a invasão de alguns elementos no empreendimento.
Segundo informações repassadas pela Policia Militar de General Carneiro e com o apoio da PM de União da Vitória, os elementos chegaram ao local e deram voz de assalto, mas não tiveram êxito na tentativa de fazer o roubo, pois a Polícia Militar foi acionada e antes de fugirem. No local a PM conseguir dar voz de prisão para uma dos autores da tentativa de roubo e os outros elementos fugiram para uma mata próxima.
Ainda segundo a Polícia Militar os elementos fizeram os colaboradores da empresa de reféns e todos foram liberados com segurança.
Próximo do local, os policiais encontraram o veículo usado para o crime, sendo um Fiat Doblô de cor cinza com placa de Colombo (PR), mas na documentação a placa não é a mesma do veículo. O que mais chamou a atenção da PM no Fiat foi que tenha um giroflex e uma sonora de sirena, para ajudar a abrir caminho na hora da fuga.
O homem de 24 anos que foi preso possui diversas passagens, pois só neste ano já foi preso quando estava com um colete balístico e um carro roubado, depois preso novamente mês passado com explosivos.
A Polícia Civil de União da Vitória trabalha na investigação e já ouviu o preso de 24 anos, para obter mais detalhes dos foragidos e como é o esquema.