Rádio Colmeia FM

PM de Bituruna apreende arma de fogo, rádio HT e drogas

Foto: Polícia Militar de Bituruna

Ás 17h, desta quarta-feira, 1ª de agosto, uma equipe da Polícia Militar da cidade de Bituruna realizava patrulhamento pelo bairro São Pedro, e próximo de uma residência, onde já foi repassado via denúncia anônima seria um ponto de tráfico de drogas, os militares viram nos fundos da casa um grupo de pessoas.

Com as denúncias os militares pararam a viatura e o grupo ao ver que o veículo da Polícia Militar tinha parado fugiram para a mata ao fundos da moradia tendo início o trabalho de perseguição, momento que os militares viram que um dos fugitivos estava usando um moletom de cor azul e na sua mão estava uma arma de fogo. Nesta busca o homem fogo a arma de fogo e em seguida deitou no chão, recebendo voz de detenção e ao levantar foi algemado para evitar a sua fuga. O uso das algemas é previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). A arma localizada é um revólver calibre 38, marca Schmidt Wesson com cano de seis polegadas municiado com cinco munições intactas e numeração parcialmente ilegível e o homem detido tem 24 anos.

Na casa, onde seria um ponto de tráfico de drogas, os militares localizaram na pia da cozinha seis porções de substância análoga a “Cocaína”, embaladas individualmente em invólucros plásticos de cor branca, que após foi pesada aferiu 2,4 gramas, duas munições intactas calibre 22 em cima do sofá um rádio HT marca Icom. Em um dos quartos os policiais encontraram uma mulher que seria a companheira do detido que também recebeu voz de prisão por manter vários produtos ilícitos na residência.

Outra informação que a central da Polícia Militar de Bituruna recebeu que na residência ao lado teria mais drogas e objetos trocados por drogas, sendo está moradia da mãe do homem de 24 anos. Em contato com a mesma a senhora deu ordem para a Polícia Militar fazer uma buscas e nada de ilícito foi encontrado.

Diante da situação todo o material foi apreendido e os casal levados para o destacamento da PM de Bituruna para ser feito a documentação e em seguida o caso foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

O homem teve ferimentos na fuga, mas negou atendimento médico antes de ser encaminhado para a delegacia de União da Vitória.